Buscar
  • Verônica Filter

Pilates na Melhor Idade

Atualizado: Nov 16

Como diz Joseph Pilates, criador do método: “Se a 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem.” Isso ilustra o quanto o Pilates para idosos tem ganhado cada vez mais adeptos.


O método Pilates é uma técnica dinâmica que detém de muitos acessórios e exercícios visando trabalhar força, alongamento e flexibilidade. Preocupando-se em manter as curvaturas fisiológicas da coluna, fazendo com que haja uma melhor resposta do sistema musculoesquelético.


No idoso, o Pilates tem como objetivo melhorar o fortalecimento muscular, a flexibilidade, a postura, o equilíbrio, a coordenação motora, a estimulação propioceptiva, a melhora da capacidade cardiorrespiratória e a consciência corporal.

⠀⠀⠀⠀

É importante salientar que os exercícios realizados durante as aulas com a melhor idade, devem ser feitos de forma adaptada. Por isso, é fundamental que seja realizado por um profissional qualificado e especialista no processo de envelhecimento.


Agende sua consulta.


Verônica Filter de Andrade

Fisioterapia para idosos

CREFITO 153.807-F



  • Facebook
  • Instagram